Criar uma Loja Virtual Grátis
CLORIDRATO VERAPAMIL 80
CLORIDRATO VERAPAMIL 80

cloridrato de verapamil 

Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999

USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO Cada comprimido revestido contém: cloridrato de verapamil ....................................80 mg Excipientes: fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, lactose mo noi dratada, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol e dióxido de titânio

 

INFORMAÇÕES AO PACIENTE 1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? O cloridrato de verapamil é destinado ao tratamento de: 1. Falta de oxigênio (isquemia) para o músculo do coração: sem angina (dor no peito); com angina após esforço; angina em repouso. 2. Hipertensão arterial (pressão alta) leve e moderada: cloridrato de verapamil tem a vantagem de poder ser usado em pacientes com pressão alta e que também tenham asma (bronquite), diabetes, depressão, impotência sexual, doença em vasos cerebrais, varizes, doença coronárias, colesterol alto, ácido úrico alto e também pode ser usado por idosos. Diminui a pressão nas crises de pressão alta. 3. Previne as arritmias com batimento cardíaco rápido (taquicardias supraventriculares; “flutter” ou fibrilação atrial).

 

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Este medicamento contém como substância ativa o cloridrato de verapamil, que bloqueia o fluxo de cálcio para dentro da célula do músculo do coração e das artérias (bloqueador do canal lento ou antagonista de íons cálcio). O bloqueio dos canais de cálcio para as células musculares cardíacas e vasculares melhora a quantidade de oxigênio oferecida ao músculo do coração. Com mais oxigênio, o músculo do coração consegue relaxar mais e trabalhar melhor. Esse relaxamento muscular também acontece nos músculos das paredes dos vasos sanguíneos, onde o sangue vai poder circular mais facilmen te (diminui a resistência vascular), diminuindo, assim, a pressão alta. Este medicamento também atua na normalização da frequência cardíaca(número de vezes que o coração bate por minuto). O tempo médio estimado para o início da ação farmacológica no organismo é de uma a duas horas após a administração oral.

 

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? O cloridrato de verapamil é contraindicado para o uso por pessoas com hipersensibilidade ao cloridrato de verapamil ou a outros componentes da fórmula do medicamento. O cloridrato de verapamil é também contraindicado em casos de: • choque cardiogênico; • bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro graus (exceto em pacientes com marca-passo ventricular artificial em funcionamento); • síndrome do nódulo sinusal (exceto em pacientes com marca-passo artificial em funcionamento); • insuficiência cardíaca congestiva; flutter ou fibrilação atrial na presença de feixe de condução acessório (por exemplo: síndrome de Wolff-ParkinsonWhite e Lown-Ganong-Levine). Estes pacientes cor rem risco de desenvolver taquicardia, incluindo fibrilação ventricular se cloridrato de verapamil for administrado.

Partilhe esta Página

logo

voxx suplemento

 

FRUSALT SIMILAR ENO